População pede mais cuidado com o morro do Magal em Guarantã do Norte


Guarantã do Norte/MT tem um dos lugares mais privilegiado, para os amantes da natureza principalmente para quem curte realizar longas pedaladas e caminhadas, com muitas trilhas de aventuras e cheio de obstáculos a serem percorridos.

Esse lugar é o Morro do Magal, um lugar com uma das mais lindas visões panorâmica da cidade de Guarantã do Norte, tendo acesso a este mirante além de grupos indo até o local de bicicleta ou a pé, também se tem acesso com carro. São comuns membros de igrejas evangélicas acessarem o local para fazerem orações.

Só que, muitas pessoas estão indo até o local, para praticar o consumo de bebida alcoólica e fazerem uso de drogas, quando vão embora deixam um rastro de destruição no local, com muitas sujeiras, lixos como garrafas e latas de bebidas, sacolas plásticas e outros tipos de entulhos.

No local também há instaladas algumas antenas e muitas das vezes pessoas mal feitoras estão danificando os aparelhos que há nessas tores ou furtando os fios de eletricidades.

Devido o vandalismo praticado por alguns, foi feito, denuncia para a polícia, no sentido da segurança publica estarem sempre dando uma batida no local, para coibir estes tipos de vândalos e até mesmo proibir o uso de drogas no local.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias