Obras para implantação de Leitos de UTIs estão a pleno vapor em Guarantã do Norte


Guarantã do Norte vem investindo forte no enfrentamento da pandemia do Covid-19, inicialmente o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário fora referenciado para o tratamento pós Covid.

O agravamento da pandemia neste ano de 2.021 fez com que a administração municipal adotasse medidas mais rigorosas e o município fez fortes investimentos para atender também a demanda de pacientes com Covid-19.

Atualmente Guarantã do Norte está investindo aproximadamente três milhões de reais para implantação de 10 leitos de UTIs. Os equipamentos já foram adquiridos e os serviços da construção do espaço que abrigara as os leitos já estão em fase de acabamento.

A expectativa do prefeito Érico Stevan Gonçalves que está à frente das obras é que nos próximos 30 a 40 dias os leitos sejam entregues para atender as necessidades da população de Guarantã do Norte e Região.

“Este é um momento muito difícil para todos nós, nossa administração juntamente com os profissionais de saúde estamos nos desdobrando para que vidas sejam salvas. Preparamos nosso hospital e agora estamos finalizando a implantação dessas 10 Unidades de Terapia Intensivas (UTIS). Agradeço aos profissionais de saúde a todos os demais profissionais que estão nessa linha de frente no combate a pandemia, agradeço ao Governador Mauro Mendes, ao secretário de Saúde do estado Gilberto Figueiredo e ao deputado Dilmar Dalbosco. Nossa missão é árdua precisamos salvar vidas e ao mesmo tempo garantir a sustentabilidade econômica do nosso município. É uma luta que vamos enfrentando minuto a minuto, mas com Fé em Deus logo venceremos.” Comentou o prefeito Érico que acompanha diuturnamente as ações no setor de saúde do município.

Assessoria