Motorista é preso com 3 toneladas de explosivos escondidos em carga de soja em Peixoto de Azevedo


Uma carga de aproximadamente três toneladas de explosivos e acessórios iniciadores foi apreendida pela Polícia Civil, em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), realizada na noite de quinta-feira (29), em Peixoto de Azevedo.

Os explosivos não possuem identificação ou documentação legal e estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, escondidos sob uma carga de soja.

O motorista da carreta foi preso em flagrante pelo crime de produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo, previsto no artigo 16, da Lei de Desarmamento.

A equipe da GCCO recebeu a informação de que um veículo estava transportando grande quantidade de explosivos na região norte do estado. Diante das informações, os policiais identificaram e fizeram o acompanhamento do veículo, realizando a sua abordagem na entrada de Peixoto de Azevedo.

O motorista autorizou a vistoria da carga, sendo encontrado no meio do carregamento de soja vários sacos com explosivos e acessórios iniciadores, totalizando aproximadamente 6,2 mil emulsões explosivas.

Ele foi conduzido à Delegacia de Guarantã do Norte onde o flagrante foi lavrado pelos delegados Edmundo Félix de Barros Filho e Victor Hugo Caetano de Freitas, acompanhado pelo delegado regional, Geraldo Gezoni Filho.

Por G1 MT