Juiz mantém na cadeia acusado de matar jovem no Nortão por dívida de R$ 100


O juiz Roger Augusto Bim Donega decidiu manter a prisão do principal suspeito de assassinar, com um golpe de faca, Geowagner da Silva de Souza, 20 anos. A vítima foi morta em dezembro de 2017, em uma rua do bairro Setor Industrial, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop).

O magistrado reavaliou a prisão do acusado e entendeu que persistem os motivos da segregação cautelar. “Além disso, a materialidade e os indícios de autoria estão presentes nos autos. Nesse sentido, o acusado após o cometimento do crime empreendeu fuga do local e, ainda, ameaçou de morte o irmão e a cunhada da vítima”, disse Roger.

Conforme o depoimento de testemunhas, Geowagner estava chegando em casa, quando foi abordado pelo acusado. Eles teriam iniciado uma discussão em razão de uma dívida de R$ 100, quando o suspeito pegou uma faca e deu um golpe na vítima. O jovem chegou a ser socorrido, porém, morreu no hospital regional.

A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que algumas pessoas ficaram revoltadas com a situação e acabaram colocando fogo na casa do principal suspeito de assassinar Geovagner. O imóvel ficou completamente destruído pelo incêndio. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e resgatar uma pessoa, que é tio do suspeito. Ele estava no interior da casa, ficou ferido com um corte no braço e foi levado ao hospital.

A próxima audiência da ação penal do caso está marcada para o dia 28.

Só Notícias