Grávida é picada por jararaca enquanto estendia roupa em Alta Floresta


Uma mulher grávida de 4 meses foi picada por uma cobra jararaca enquanto estendia roupa no varal, na manhã desta segunda-feira (22), na fazenda Pataca, localizada na MT-325, a cerca de 30 km de Alta Floresta.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h30. No entanto, os militares foram acionados apenas por volta das 9h quando testemunhas estavam transportando a vítima até a região urbana de Alta Floresta.

Consciente, a mulher relatou muita dor no tornozelo direito, local onde foi picada, além disso ela estaria com ânsia de vômito.

Ela contou que estava estendendo roupa no varal quando sentiu a cobra a picando. Foi informado ainda que o animal estava muito agitado, mas ela ainda conseguiu matá-la com um cabo de vassoura e entregou aos militares.

Posteriormente ao atendimento dos bombeiros, a vítima deu entrada no Hospital Regional Albert Sabin, onde recebe os atendimentos adequados.

De acordo com os militares, o animal mede 30 cm de comprimento e ainda seria filhote. Ela seria do gênero Bothrops, ou seja, uma espécie de jararaca, o que é corroborado pelos sinais verificados (inchaço na região afetada) e pelos sintomas relatados pela vítima.

Fonte: Deolhonacidademt