Assistência Social de Guarantã do Norte no dia 18 de maio a campanha Faça Bonito


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarantã do Norte realizará no dia 18 de maio a campanha Faça Bonito em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Esse projeto vem com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade Guarantaense a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com isso a Secretaria Municipal de Assistência Social, está trabalhando para realizar a campanha 'Faça Bonito' que tem como finalidade o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

Com isso a Secretaria de Assistência Social vem convocando a todos os órgãos públicos e comércios locais de Guarantã do Norte para que se manifestem na defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Segundo Secretaria de Assistência social Izabel da Costa, neste ano de 2021 a campanha em Guarantã do Norte será reformulada devido à pandemia da Covid-19.

A Secretaria de Assistência social Izabel da Costa falou sobre o evento: “Estamos em um momento difícil porque não podemos ir aos lugares fazer as palestras e nossas passeatas que fazíamos antes, com isso decidimos que neste ano vamos fazer uma Live no dia 18 de maio com o objetivo de transmitir informações para orientar as famílias. Nós temos parceiros importantes nessa luta, como o conselho do direito das crianças e adolescentes, tutelar, o ministério público, poder judiciário e outros. As vezes podemos imaginar que fatos como estes não existem em nossa região, mas nos deparamos com casos na zona urbana, na zona rural e não podemos deixar passar em branco. E devido a pandemia vamos utilizar os meios de comunicação como a TV, as rádios e as redes sociais para podermos chegar a todas as famílias”.

Com isso podemos observar o esforço vindo do governo municipal para manter a ordem e a saúde desses jovens mesmo durante a pandemia, já que abuso e exploração sexual é um dos fatores que mais depreciam a vida futura dessas crianças e adolescentes, e assim causando uma possibilidade de segurança e ajuda aos mesmos. Com o encerramento dessa matéria é deixado o convite para o apoio de todo o comércio, imprensa e população para apoiar o projeto ‘Faça Bonito’ em Guarantã do Norte.

Assessoria