Adolescente é apreendido no nortão após trocar tiros com PM


Quando os policiais deram ordem de parada, o suspeito que estava no banco do carona, colocou o braço para fora, empunhando uma arma de fogo e efetuou disparos, a PM revidou.

Um adolescente de 17 anos acabou sendo apreendido na madrugada de hoje, terça-feira (20), em Colíder, após trocar tiros com a Polícia Militar de Carlinda por volta das 23h00 de ontem, segunda-feira (19) e resistir a abordagem policial.

O caso foi registrado como resistência e tentativa de homicídio.

A PM encontrava-se realizando policiamento ostensivo no centro de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta), momento que visualizou um veículo Gol, prata em atitude suspeita.

Quando os policiais deram ordem de parada, o suspeito que estava no banco do carona, colocou o braço para fora, empunhando uma arma de fogo e efetuou disparos, a PM revidou.

Após momentos de troca tiros o veículo conseguiu abrir certa distância da guarnição da PM, a viatura policial derrapou na via lamacenta, encavalando em cima da tampa de um bueiro ficando presa.

Os suspeitos conseguiram evadir rapidamente. Diante dos fatos a equipe fez contato com as guarnições de Alta Floresta, pedindo apoio.

As equipes iniciaram várias diligências em toda a região e cidades circunvizinhas.

Por volta da 01h00 de hoje, terça-feira (20), a Polícia Militar de Colíder informou que um ferido proveniente de disparo de arma de fogo se localizava na beira da MT-320 sentido Carlinda, o suspeito foi alvejado no abdômen e alegava não saber dizer o que havia acontecido e nem quem o havia deixado no local.

O suspeito foi encaminhado para atendimento médico no centro cirúrgico do Hospital Regional de Colíder.

Em diligências fora constatado que haviam diversas cápsulas no local da troca de tiros e também avistado uma perfuração de disparo no para-choque dianteiro da viatura policial.

FONTE: NOTÍCIA EXATA